October 12, 2007

Para vocês

Por muito que se fuja de pensar na palavra distancia, essa persegue-te para onde quer que vas!
Hoje, sentada no meu sofa, ganhei a coragem necessaria para (re)ler o caderninho verde de mensagens que voces me escreveram! E cada palavra ouvia-a com a vossa propria voz!
A saudade roupeu pelas paginas e invadiu-me sem pedir para entrar! Mas, lutei com o que mais me caracteriza -sorri.... e sorriu sempre porque sei que todos as escreveram com o imaculado verdadeiro sentimento chamado amor e amizade!
Por acreditarem em mim, por me amarem como eu a voces, saberei com toda a certeza levar longe esta minha viagem e assim pensarei....
" Recomeça...
Se puderes, sem angustias e sem pressa.
E os passos que deres nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances, não descanses.
De nenhum fruto queiras metade
e nunca saciado vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo acordado,
o logro da aventura.
És Homem, nunca te esqueças!
Só é tua a loucura onde, com lucidez, te reconheças." (Miguel Torga)
PS: Este Senhor era um visionário.... Descreveu-me ainda antes de me ter conhecido (mas só errou no sexo.... mas pôs Homem com H grande... por isso não está assim tão mal ;)
Voces assistiram a tantos recomeços, a tantas angustias, a tantos medos, e tambem a tantas alegrias e tantas vitorias. Sempre de mão dada, sempre a secar as lagrimas de tristeza e de alegria que teimam em cair.
Sinto que a força e a confiança que depositaram em mim, alimenta-me os dias e sustenta-me os passos.
É bom sentir, que mesmo longe, voces... minha familia e meus amigos, continuam a acreditar e a dar-me força! (Mesmo que tentem ou imaginem em esquecer-me...... não vale a pena.... vocês sabem que venço sempre pela persistencia!)

4 comments:

DZP said...

Eu escrevi já com o tinto a escorrer pela goela.E para ser franco já nao sei o que escrevi. Mas acho que escrevi uma pagina, não,uma enciclopedia. Bem vou dar um salto à noite de Coimbra. Olé. Beijo

Anonymous said...

mana...ADORO.TE! sabes q estando tu feliz e bem, nos tambem estamos! por muito que se fuja, a familia nunca deixa de ser a nossa casa, o nosso porto de abrigo quando mais precisamos! bjo mto gand c muita saudd* joaninha

Anonymous said...

... o teu caderninho verde não passou pela minha mão... mas tudo o que te diria!... (eu sinto!)... ficou escrito no meu coração...

Tudo de bom te aconteça! De mim, conta sempre com a minha Amizade, Carinho e Admiração, ..., ... porque já sabes... És Fantástica!

Ah! Já me esquecia... eu... tem... saudaditas...!

Beijo

Anonymous said...

Olá bom dia Theresa! Eu quase via uma lágrima mas não olhei a tempo..!É uma óptima forma de conversar c aqueles de quem se gosta. Espero que, estando na Áustrália, tenhas lido a página certa (in English, of course!!), Por este caminho, julgo que vais chegar lá. Onde? Ao fim do poema, claro, ao "Homem".
Um beijoooooooooooo
specialtwo